https://gravata.pe.gov.br/

Recife: Júnior Bocão cobra segurança e acessibilidade em áreas de morro

Recife: Júnior Bocão cobra segurança e acessibilidade em áreas de morro



Grande parte dos 182 requerimentos apresentados pelo vereador Júnior Bocão (Cidadania) em 2021 cobra intervenções da gestão municipal em áreas de morro da cidade. Mais de uma dezena das solicitações são pedidos de recuperação de degraus e canaletas de escadarias, além da instalação de corrimãos. O parlamentar justifica que "a falta de uma escadaria com corrimão tem dificultado o acesso dos moradores e pedestres. Além disso, é de conhecimento público que são constantes os acidentes devido à falta de segurança".

Um exemplo é o requerimento 11901/2021, com indicação a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para executar a recuperação dos degraus e da canaleta da escadaria, com a instalação de um corrimão, na 1ªTravessa Serra Dourada, no Jordão Alto. O parlamentar fez a mesma reivindicação para outros logradouros do bairro do Jordão, situado na Zona Sul do Recife. Entre eles estão a Avenida Alice Montenegro Lessa, Rua Carentina, Rua da Jaqueira, Rua do Limoeiro e 1ª Travessa Flores do Oriente.

A redução dos riscos de deslizamentos de barreiras é outra preocupação presente na pauta do vereador que, no requerimento 11894/2021, cobra o reparo do muro de contenção da Rua Gregório Bezerra, no Jordão. No caso das encostas situadas na rua Uiraúna e na Rua Mimoso, no mesmo bairro, Júnior Bocão pede para que seja avaliada a necessidade de aplicação de geomanta na barreira.

No Bairro de Dois Unidos, na Zona Norte, o vereador indica a recuperação das escadarias da Aguti em requerimento destinado à Emlurb. Os requerimentos apresentados por Júnior Bocão foram aprovados no plenário da Câmara do Recife e encaminhados à gestão municipal.