Ticker

6/recent/ticker-posts

Gravatá: Neném de Uruçu sugere feira de flores e orgânicos da agricultura familiar no Parque da Cidade; objetivo é aquecer economia e promover consumo de alimentos orgânicos



Ismael Alves - Promover a geração de renda para a população de Gravatá, Agreste, tem sido uma pauta presente nas ações do vereador Neném de Uruçu (PV). Foi com essa finalidade que ele ofertou, em parceria com o SENAR e prefeitura de Gravatá, cursos profissionalizantes gratuitos de eletricista e produção de tortas e bolos, em 2021. 

Ao iniciar o ano novo, o parlamentar já empreende ações para aquecer a economia local, desta vez buscando contemplar diretamente o comércio de flores e hortifrutigranjeiros orgânicos da agricultura familiar, além de incentivar hábitos alimentares saudáveis. Pensando nisso, o parlamentar sugeriu à prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Agricultura, a instalação de pontos para comercialização de flores e orgânicos da agricultura familiar no Parque da Cidade aos finais de semana. 

Por meio do Ofício n° 003/2022, expedido através do seu Gabinete, Neném de Uruçu ressaltou ainda ressaltou os benefícios do consumo de alimentos livres de agrotóxicos e fertilizantes químicos, além de destacar que a produção orgânica não agride o meio ambiente. 

Clique para ampliar