Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Carnaval 2022: Vereador Osmar Ricardo solicita à Prefeitura do Recife antecipação do AME Carnaval para artistas, agremiações e trabalhadores do Comércio Informal

Carnaval 2022: Vereador Osmar Ricardo solicita à Prefeitura do Recife antecipação do AME Carnaval para artistas, agremiações e trabalhadores do Comércio Informal



Nesta segunda, 10, o vereador Osmar Ricardo (PT) protocolou requerimentos solicitando à Prefeitura do Recife: antecipação do pagamento do AME Carnaval 2022 para toda classe artística; inclusão dos  trabalhadores do Comércio Informal no benefício e a contratação dos artistas para apresentações on-line a serem disponibilizadas gratuitamente no site da Prefeitura. Todas essas medidas buscam diminuir os impactos do adiamento do Carnaval para a cadeia produtiva do setor.

“Compreendemos que o Poder Público Municipal tem a missão de socorrer os fazedores da nossa cultura e o setor produtivo que ficarão mais um ano sem realizar suas atividades carnavalescas devido às restrições sanitárias impostas pela Pandemia”, destaca o parlamentar.

Comércio Informal - Os trabalhadores do comércio informal não possuem renda fixa, não realizaram suas atividades laborais durante as prévias carnavalescas e seguem impedidos de retirar seu sustento diante do cancelamento da festividade. Nesse sentido, esses comerciantes devem ser incluídos no auxílio à cadeia produtiva da Festa de Momo.

Artistas, Técnicos e Agremiações - Considerando os irreparáveis impactos do adiamento do Carnaval para o setor, é necessário que a Prefeitura do Recife viabilize, em diálogo com toda a cadeia artística, uma agenda de amparo e mitigação dos impactos para a cadeia produtiva cultural mais uma vez atingida pelas restrições sociais. Nesse sentido, sugerimos medidas, como as apresentações on-line, objetivando manter viva a nossa cultura além de empregar os trabalhadores e trabalhadoras do corpo técnico também impactados com o adiamento do Carnaval.

“Defendemos o Carnaval democrático para todos, por isso somos contra a "Camarotização da Folia” que exclui o folião que não pode comprar um ingresso de um camarote ou festa privada. Nossa Cidade é mundialmente conhecida pelo Carnaval Multicultural, Popular, Democrático e Descentralizado. Aqui os foliões não pagam ingresso para se divertir e quem mora nas comunidades assiste ao mesmo show do Marco Zero na frente de casa. Também reafirmamos o respeito aos protocolos sanitários em vigor e compreendemos que os indicadores de saúde devem continuar norteando as decisões tomadas pelo Poder Executivo”, ressalta.

Veja aqui os Requerimentos protocolados:

1. Requerimento nº 116/2022: Antecipação do pagamento do AME Carnaval e inclusão dos  trabalhadores do Comércio Informal do benefício.


2. Requerimento nº 117/2022: Contratação dos artistas, agremiações e corpo técnico para apresentações on-line, além de outras medidas para amparo do setor.

Postar um comentário

0 Comentários