"Parlamentar Ambiental": Em Sanharó, Neném de Uruçu recebe prêmio por atuação em defesa do Meio Ambiente


Ismael Alves - A dedicação do vereador gravataense Neném de Uruçu (PV) em defesa do meio ambiente não passou desapercebida aos olhos dos movimentos que lutam pela preservação da natureza. Exemplo disso está na premiação concedida ao vereador pela Fundação Ipojuca, em solenidade realizada nessa sexta-feira, 17, na Câmara Municipal de Sanharó, no Sertão do Estado, como reconhecimento pela sua atuação ambientalista durante todo o ano de 2021, primeiro ano do seu mandato.

Na ocasião, Neném de Uruçu foi condecorado com o Troféu Luiz Inácio da Silva, recebendo homenagem na categoria "Parlamentar Ambiental". Essa foi a primeira edição do Prêmio Ambiental Fundação Ipojuca, que contou com a presença da diretoria da respectiva associação, além de lideranças políticas e autoridades de diversas regiões do Estado. O Secretário Estadual de Meio Ambiente, José Bertotti Júnior.

O reconhecimento foi reflexo de ações como intermédio na parceria entre prefeitura de Gravatá e Fundação Ipojuca, com o objetivo de desenvolver políticas públicas para a  recuperação do Rio Ipojuca. Neném de Uruçu também tem trabalhado para a implantação de uma farmácia fitoterápica em Gravatá, além da solicitação para arborização do Distrito de Mandacaru com mudas nativas da região e da instituição do Ipê como "Símbolo da Mulher Maria da Paz", o que deve resultar na arborização de toda a cidade com Ipês em homenagem a Maria da Paz, fundadora do Ciclo Operário que dedicou sua vida às causas populares.