Erick Lessa destina meio milhão de reais para perfuração de poços no Agreste



Famílias da zona rural de municípios do Agreste pernambucano serão beneficiadas com acesso a água potável. Através de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado estadual Erick Lessa, cerca de R$ 500 mil serão destinados para perfuração e instalação de poços. As ações serão realizadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O deputado reforça que o direcionamento dessas verbas trará mais desenvolvimento. “Nossa região é muito rica, e nossa gente é muito trabalhadora. Assegurar o acesso à água a famílias do meio rural é uma forma de valorizar o agricultor no campo e gerar mais emprego e renda, beneficiando a todos”, declara Erick Lessa.

A alocação desses recursos já está prevista no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022, que estima as receitas e despesas do exercício financeiro no estado de Pernambuco no próximo ano. Essa destinação ocorre por meio das chamadas ‘emendas impositivas’, isto é, valores monetários que os parlamentares podem gerenciar do orçamento estadual e destinar a ações em áreas específicas, a exemplo de agricultura, segurança pública e educação. Cada deputado pode destinar R$ 2,779 milhões em emendas.