Vereadores de Igarassu recebem presidente da Alepe em sessão na Casa de Duarte Coelho




Os vereadores da Câmara Municipal de Igarassu receberam, na sessão ordinária dessa terça-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros. Na plenária, os parlamentares falaram sobre a força do trabalho dos membros do Poder Legislativo na vida dos cidadãos e da importância da aproximação entre os legislativos estaduais e municipais. Também participaram da plenária o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Igarassu, o ex-prefeito Mário Ricardo, que representou o Poder Executivo Municipal, e o presidente da Câmara Municipal de Abreu e Lima, vereador Soldado Zeferino.

A presidente da Casa de Duarte Coelho, vereadora Erica Uchôa, agradeceu o intercâmbio institucional e se disse honrada com a visita do presidente da Alepe. Ela afirmou que a Casa sempre estará aberta para recebê-lo e a todos os deputados estaduais. "O senhor precisou ser vereador para estar onde está hoje e sabe o que nós vereadores passamos na pele. Quando nós pedimos, nós falamos por todos os moradores do município", pontuou a presidente.

Na plenária, o deputado estadual Eriberto Medeiros destacou a importância das casas legislativas. "Eu acredito que são nas Casas Legislativas como essa que nascem boa parte das conquistas do povo do município. Através das indicações e dos requerimentos é que o Poder Executivo vê a necessidade de melhorar o atendimento nos postos de saúde e de pavimentação de uma rua, por exemplo". Na visão do presidente da Alepe, para participar da vida política é preciso vocação e muita coragem. "O Poder Executivo planeja, faz orçamento, mas é o Legislativo quem é o porta-voz do povo, muita gente não sabe disso", destacou o deputado.

Vários vereadores de Igarassu usaram a tribuna livre para agradecer a visita do presidente da Alepe. Eles também pediram apoio junto ao DNIT para obras que garantam mais segurança no viaduto do Ondunorte, área em que várias pessoas já sofreram acidentes fatais na cidade.