Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Orçamento secreto: o filhote de Rodrigo Maia - Por Ismael Alves

Orçamento secreto: o filhote de Rodrigo Maia - Por Ismael Alves


A coluna de Cláudio Roberto na edição de hoje no Diário do Poder, aborda um dos temas que mais tem gerado polêmica na política e nos Poderes: o orçamento secreto das emendas de relator. 

O assunto veio à tona junto com a votação da PEC dos Precatórios. O orçamento nada transparente teria sido fundamental para garantir votos favoráveis para aprovação da PEC em primeiro turno. Às vésperas da votação o governo do presidente Bolsonaro (sem partido) havia empenhado um montante no valor de R$ 909 milhões em emendas parlamentares dentro do chamado orçamento secreto.

O respectivo orçamento é, no entanto, cria do deputado Rodrigo Maia e herança da sua gestão. Segundo o colunista destaca, Maia teria o aprovado em tempo recorde, em dois turnos,  levando cerca de duas horas, apenas, além de ter conseguido aprisionar o orçamento federal e impor maiores limites às ações do Poder Executivo. A motivação seria seu sonho em se tornar  "Premier". 

Postar um comentário

0 Comentários