Ambição e indefinição : Anderson Ferreira e as eleições 2022 - Por Ismael Alves


Opinião - Não é de hoje que Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes, cogita disputar o cargo de governador de Pernambuco nas eleições do ano vindouro. No entanto, ele também não nega que sua próxima candidatura possa ser ao Senado.

A indefinição do bolsonarista revela um detalhe que pode pesar muito na sua pretensa escalada: meta tentativa de se manter por mais tempo no 'poder'. Sua interceteza diz, nas sublinhas da política, que ele vai para onde for mais viável. É diferente de alguém que milite em torno de um objetivo por convicção, convenhamos. 

Não é de hoje que Anderson Ferreira se mostra frágil nas suas posições. Mesmo se identificando  como alguém de direita, em 2020 ele apoiou explicitamente a candidatura da petista Marília Arraes no segundo turno das eleições municipais no Recife. É fato que não cometeu nenhum crime, afinal de contas a democracia permite, mas a lógica não deixa de questionar. 

Releito nas eleições do ano passado, Anderson obteve 144.586 votos em Jaboatão, o que corresponde a 54,26% dos votos do pleito eleitoral no município. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem