https://gravata.pe.gov.br/

Projeto de Fred Ferreira que proíbe linguagem neutra nas escolas do Recife vai a votação

Projeto de Fred Ferreira que proíbe linguagem neutra nas escolas do Recife vai a votação




O projeto de lei 206/2020, que proíbe o uso da linguagem neutra nas escolas da rede escolar do Recife, de autoria do vereador Fred Ferreira, vai a votação nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal. De acordo com o vereador, lutar contra esse tipo de linguagem, é defender as famílias.

A matéria propõe a vedação do uso de novas formas de flexão de gênero e de número das palavras da língua portuguesa, em contrariedade às regras gramaticais consolidadas no país e aprovadas pela Comunidade Lusófona, no município do Recife.

“A implantação desse tipo de linguagem além de ir de encontro aos princípios cristãos, problematiza a nossa língua, pois exclui os disléxicos, surdos e cegos. Precisamos proteger nossas crianças, porque esse debate não é sobre inclusão e, sim, sobre ideologia”, destacou o vereador.

Pelo projeto, a proposta abrange as escolas municipais públicas e privadas, estabelecimentos públicos municipais provedores de ensino, informação e cultura e editais de concursos da administração pública municipal.