https://gravata.pe.gov.br/

Recife | Homem que amarrava mãe de 77 anos com Alzheimer é preso; acusado ficava com a aposentadoria da idosa

Recife | Homem que amarrava mãe de 77 anos com Alzheimer é preso; acusado ficava com a aposentadoria da idosa



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305



G1 - Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por maus-tratos, reter documentos e se apropriar do dinheiro da própria mãe, de 77 anos, que tem Alzheimer e estava acamada, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu na quinta-feira (30), no bairro da Mustardinha, na Zona Oeste do Recife, e foi divulgada nesta sexta-feira (1°).

De acordo com a delegada Lídia Barci, da Delegacia do Idoso do Recife, a idosa era amarrada com cordas para dormir. "Ela estava toda marcada nas costas, por conta de ser amarrada à noite [...] Ele alegou que fazia isso porque ela levantava à noite", declarou a delegada.

As investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima. Os dois moravam juntos. "Era uma situação completamente degradante, terrível mesmo. A mãe do rapaz não tinha condições de estar naquele lugar. Era mal tratada, mal alimentada e mal vestida inclusive", disse.

Ainda de acordo com a polícia, a idosa estava sem cuidados médicos necessários e não havia tomado a vacina contra a Covid-19.

"Ele confessou o crime e disse que pegava o cartão, mas que usava o dinheiro para a mãe e para ele também. Mas como ele usava para ela, se ela estava naquela situação? Não tinha como não estar configurado o crime ali", afirmou a delegada. Ele não trabalhava e vivia com o dinheiro da aposentadoria da mãe, informou a polícia.

Ainda segundo Barci, a idosa foi encaminhada provisoriamente aos cuidados de um irmão. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia do Idoso, localizada no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.