Opinião • Gildo Dias dá tiro no pé ao demitir Vivian Quental; ex-secretária de Saúde é esposa de Dr. Marcílio, vice-prefeito




Depois de ter enfrentado o momento mais crítico da pandemia e conduzido com profissionalismo e firmeza a Secretaria Municipal de Saúde, Vivian Quental, esposa do Dr. Marcílio, vice-prefeito de Sairé, Agreste, é demitida do cargo de Secretária de Saúde pelo prefeito Gildo Dias (PL). 

Ao tirar de jogo uma das peças mais eficientes do xadrez, Gildo demonstra, no mínimo, não saber o tamanho do prejuízo administrativo e político que essa jogada impensada poderá causá-lo. Ou será Gildo um suicida político?

Tendo realizado uma gestão aprovada pela maioria da população, reconhecimento este comprovado até em enquetes de redes sociais, Vivian sai do cargo maior do que entrou, além de ter demonstrado destreza na condução de uma pasta delicada e em tempos tão desafiadoras.

Resta aguardar para ver como esse ato grosseiro - e até  covarde - vai ser refletido na relação com Dr. Marcílio, importantíssimo colaborador para a vitória alcançada nas urnas em 2020.