https://gravata.pe.gov.br/

Morre Guilherme Robalinho, ex-secretário estadual de Saúde do governo de Jarbas

Morre Guilherme Robalinho, ex-secretário estadual de Saúde do governo de Jarbas




G1 - O médico e ex-secretário de Saúde de Pernambuco Guilherme Robalinho morreu aos 81 anos, neste domingo (24), no Real Hospital Português, na região central do Recife. A unidade de saúde confirmou o falecimento, mas informou que não foi autorizada pela família a divulgar detalhes sobre causa da morte e desde quando ele estava internado no local.

Robalinho foi secretário estadual de Saúde e também do Recife durante mandatos do atual senador Jarbas Vasconcelos (MDB).


O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) destacou que, além de ex-secretário, o médico foi conselheiro do órgão e gerente médico do Real Hospital Português, onde foi um dos defensores da criação do Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Ferreira da Costa (IEPAFC) e diretor responsável pelo Real Instituto de Gastrohepatologia.

"Ele formou-se em medicina em 1963 e foi professor de clínica médica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Um homem bom, íntegro e preocupado com a saúde da população", escreveu, em nota, o conselho.

O velório acontece no Salão Nobre do Real Hospital Português, até o começo da tarde.