"Justiça social", define Viviane Facundes sobre entrega do Residencial Riacho do Mel III em Gravatá




Uma semana depois de inaugurar o parque Ambiental Janelas para o Rio, nesta quinta-feira, 14, foi a vez do prefeito Joselito Gomes (PSB) fazer a entrega do Residencial Riacho do Mel III, contemplando quase 200 famílias de baixa renda com a oportunidade de fazer a aquisição da casa própria através de financiamento por meio de parceria entre o Município de Gravatá e o Governo Federal.

Ao blog, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Viviane Facundes, relatou o que classificou como esforços da atual gestão para corrigir falhas encontradas no projeto, assegurando, assim, a participação de famílias devidamente enquadradas nas exigências legais. As respectivas irregularidades teriam sido cometidas pela gestão anterior.

Ainda de acordo com Viviane, todas as falhas identificadas foram denunciadas ao Ministério Público e o programa passou por um reordenamento com o objetivo de atender os critérios do governo federal e garantir toda legalidade e transparência em todas as etapas até o dia de hoje, quando as unidades habitacionais foram efetivamente entregues aos seus proprietários. Ela definiu o desfecho da história como "justiça social".

Comemorando mais uma agenda positiva da gestão municipal, Facundes reafirmou o "compromisso com as pessoas" no governo do prefeito Joselito. A frase é o slogan oficial da administração municipal.


Clique e confira: