Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Doriel Barros comemora conquistas para trabalhadores do campo

Doriel Barros comemora conquistas para trabalhadores do campo




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A atenção que o Governo de Pernambuco vem dedicando aos trabalhadores rurais motivou pronunciamento do deputado Doriel Barros (PT), na Reunião Plenária na quinta (30). Ele elogiou três recentes iniciativas do Poder Executivo aprovadas pela Alepe: a Lei do Chapéu de Palha Emergencial, o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Peaaf) e a extensão do direito à CNH Popular aos profissionais do campo.

Segundo o petista, mais de quatro mil trabalhadores rurais e pescadores artesanais serão beneficiados pelo Chapéu de Palha Emergencial, sancionado pelo governador Paulo Câmara na última quarta-feira (29). “Serão pagas quatro parcelas de R$ 271 a essas pessoas que, por conta da pandemia, não puderam se cadastrar no programa no último ano”, explicou.

Com relação ao Peaaf, Barros ressaltou as repercussões sociais de se priorizar a compra de alimentos dos pequenos produtores. “Em um momento em que o Governo Federal corta recursos para a agricultura, Pernambuco investe para gerar renda e reduzir o problema da fome”, assinalou. Em evento na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), o governador anunciou R$ 10 milhões para a iniciativa este ano.

Por fim, o parlamentar informou que mil agricultores familiares serão beneficiados, em 2021, pelo Programa Popular de Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, do Executivo Estadual. A medida garante gratuidade na formação e expedição do documento a grupos de baixa renda. “Ajudará na formalização e redução de acidentes de trânsito”, celebrou.

Postar um comentário

0 Comentários