Com História Geral, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá inicia aulas gratuitas para o Enem 2021; saiba como participar




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Firmando parcerias e incentivando o voluntariado, o Sindicato dos Trabalhadores e TRabalhadoras Rurais de Gravatá (STTR) passou a oferecer, no último sábado, 09, aulas gratuitas de revisão para o Enem 2021. O trabalho voltado para a educação é fruto do projeto Semeando o Futuro, criado pela própria instituição. 

As aulas foram iniciadas pelo professor Galdêncio SIlva,  historiador formado pela Universidade Federal do Amapá. para ele, a proposta do projeto em oferecer oportunização igualitária de concorrência em busca do acesso às universidades foi o principal fator que resultou na sua adesão. 



Agricultura familiar

Ao final da aula, que contou até com lanche e certificado para os feras, o presidente do STTR, Zé Mário, presenteou o professor Galdêncio Silva com uma cesta de produtos oriundos da agricultura familiar.




Trabalho social

Um dos parceiros do projeto, o advogado Francisco Santana destacou a importância da iniciativa do STTR, que "promove um importante trabalho social no incentivo à educação com foco na juventude". 



Próxima aula

O segundo dia de aula do projeto, que será no próximo sábado, 16, será comandado pelo professor de inglês Emerson Ferreira. As aulas terão início às 13h30, no auditório do STTR. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo whatsapp: (81) 9991-2306.