Chã Grande | Prefeitura promove mutirão para pessoas que estão com segunda dose atrasada




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A Secretaria de Saúde de Chã Grande está realizando nesta sexta-feira, 8, um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. O público-alvo da campanha são as pessoas que estão com a segunda dose da vacinada atrasada. Para ter acesso ao imunizante, basta se enquadrar dentro do público atendido e se dirigir até o Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José, centro da cidade.

A vacinação ocorre de acordo com o estoque previsto para este dia e por ordem de chegada. É obrigatório apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19, além dos documentos de identificação pessoal, como RG e CPF, e o cartão do SUS.

Além de Chã Grande, outros municípios pernambucanos também enfrentaram o fim de estoque da vacina AstraZeneca semanas atrás. Com a chegada de um lote com quantidade insuficiente para a aplicação nas pessoas que estavam com a segunda dose atrasada, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, recomendou o uso da vacina Pfizer para completar o esquema vacinal, numa campanha que ficou conhecida como o Dia D da vacinação contra a Covid.