Caramelo, o vira-lata vencedor da enquete presidencial - Por Ismael Alves


Se as eleições 2022 acontecessem hoje, Lula (PT) só perderia para um oponente: o vira-lata caramelo. É o que aponta a mais recente enquete realizada pelo perfil do blog no Instagram (clique aqui para seguir

A preferência pelo dog liderou sobre Lula, Bolsonaro (sem partido), Datena (União Brasil), Moro (sem partido), Eduardo Leite (PSDB), Pacheco (PSD), Dória (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Mandetta, ex-ministro da saúde.

Convenhamos que, por milhares de razões compreensíveis, é até comum ouvirmos pessoas dizerem que preferem votar em um cachorro, afinal, estamos falando de sinônimo em lealdade, sendo o melhor amigo que o homem pode ter, segundo estudos científicos.

Embora pareça desdenha sobre os políticos, a fala é, na verdade, reflexo de uma grande frustração do povo com os governantes brasileiros. Optar pelo ser irracional é, sobretudo, uma forma de protesto, assim como a inclusão do vira-lata caramelo  na enquete, e por um único sentido: chamar a atenção para a necessidade de políticas públicas voltadas para a causa animal. 


Confira o resultado da enquete: