Bolsonaro diz que não vai tomar a vacina contra a Covid-19




Veja - O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira 13, que não vai se vacinar contra a Covid-19. “Eu decidi não tomar mais a vacina. Estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima…”, disse ele em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Segundo o presidente, “não teria cabimento” se imunizar. “Para que vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria 10 reais para ganhar dois”. acrescentou ele, que em declarações públicas e entrevistas anteriores já havia dito que seria o último brasileiro a se vacinar no país.

Bolsonaro também chegou a questionar a eficácia das vacinas quando testou positivo para Covid-19, em agosto do ano passado. Além de não incentivar a vacinação, o presidente também sempre foi contra as medidas de proteção sanitárias como o uso de máscaras e o distanciamento social.

Recentemente, ele viajou para Nova York, nos Estados Unidos, para participar da abertura da Assembleia-Geral da ONU e enfrentou restrições por não ter sido vacinado. No domingo 10, também foi impedido de entrar no estádio para ver o jogo entre Grêmio e Santos, na Vila Belmiro.

Cabe esclarecer mais uma vez que mesmo quem já foi infectado pelo coronavírus deve se imunizar. Trata-se de uma medida de proteção individual, de familiares e de toda a coletividade. Além de seguras, as vacinas impedem com eficácia que a Covid-19 evolua para quadros graves.