Amaraji | Em nota de repúdio, Rildo diz que atual gestão deixou população sem serviço de saúde para se apropriar de obra do seu governo; crítica foi feita após Aline Gouveia inaugurar UBS





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O ex-prefeito de Amaraji, Mata Sul, Rildo Reis (Avante) teceu duras críticas em desfavor da atual gestão municipal que é encabeçada pela médica Aline Gouveia (PSB), filha do ex-prefeito Jânio Gouveia (PSB). 

As alfinetadas ocorreram após a prefeita reinaugurar, ao final do mês de setembro, uma Unidade de Básica de Saúde (UBS) no Bairro Recanto dos Passados. Por sua vez, Rildo garante que a USB teria sido inaugurada no final do seu governo, ainda no mês de novembro do ano passado.

Nas redes sociais, Rildo Reis acusou a gestão de Aline Gouveia de ter "deixado [ 
em meio à pandemia] uma população à mercê de atendimento primário em saúde por mais de nove meses para se apropriar de obras da gestão anterior", afirma trecho de nota de repúdio publicada pelo ex-prefeito. 
 
Rildo também afirma que solicitou, em 26 outubro de 2021, o credenciamento da UBS Recanto dos Pássaros junto ao Ministério da Saúde, e que em janeiro deste ano a atual gestão recebeu o equipamento público em plena condição estrutural para oferecer atendimento profissional.

Confira a nota publicada pelo ex-prefeito:


NOTA DE REPÚDIO


É entristecedor o comportamento de uma gestão de uma profissional médica que, diante do cenário desafiador imposto pela pandemia da Covid-19, deixa uma população à mercê, carente de atendimento primário em saúde por mais de 9 meses para se apropriar de obra da gestão anterior.

Solicitamos junto ao Ministério da Saúde dia 26/10/2020 o CREDENCIAMENTO da Unidade de Saúde do bairro Recanto dos Pássaros, que foi concedida neste ano de 2021, também solicitamos um gabinete odontológico no dia 20/05/2020 o processo está em análise financeira para ser liberado pelo Ministério da Saúde para o nosso município de Amaraji. Todos sabem que a USF Recanto dos Pássaros já estava em plenas condições estruturais para realizar atendimento profissional desde janeiro de 2021. 

Inauguramos no mês de novembro de 2020, depois de uma longa batalha burocrática devido às inúmeras irregularidades deixada pela gestão anterior. Foram realizadas consultas médicas, consultas de enfermagem, vacinação, visitas domiciliares, entre outros atendimentos na nossa gestão. Agradeço a equipe de Dra. Rayssa e do enfermeiro Rosivan Rocha, responsável pelos atendimentos. 

São atitudes como essa que só confirmam que a velha política cuja prioridade é a se próprio e negligencia o direito básico do
povo é reflexo da gestão atual.

FAÇA UMA GESTÃO COM TRANSPARÊNCIA E VERDADE!

Rildo Reis