Chã Grande | Márcio Bezerra adverte para aumento da criminalidade e critica prefeito: "está omisso"



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Na manhã deste sábado, 17, o professor Márcio Bezerra (PDT) teceu críticas em desfavor da gestão do prefeito de Chã Grande, Zona da Mata, Diogo Alexandre (Avante) no tocante à segurança pública do município. Sua insatisfação foi expressada durante participação em debate promovido pela Rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, Agreste. 

Márcio discutia sobre segurança pública com outros convidados, entre eles o deputado estadual Erick Lessa (PP), quando afirmou que "Chã Grande está figurando como um dos municípios que está com problema na área da segurança pública". 

Entre as razões para justificar sua fala, ele expôs a defasagem no quadro da Guarda Municipal, informando que há três viaturas para a instituição no município, no entanto, há somente três Guardas. Ele também chamou a atenção para o aumento da criminalidade, citando o 12° homicídio do ano, praticado nesta manhã, além de relembrar a "lista da morte".

Diante do assunto, Márcio Bezerra chamou a atenção  quanto ao dever que também é do município, de garantir a  segurança aos munícipes: "o prefeito está marcando passos, está se comprometendo, né? Porque a segurança pública também é dever dele, e ele não se envolve na segurança pública, está omisso nessa situação", destacou. 

Além de historiador, o professor Márcio Bezerra é especialista em segurança pública e servidor da Guarda Municipal de Caruaru. Ele chegou a disputar a prefeitura nas eleições de 2020, ocasião da qual compôs a vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Sérgio do Sindicato (PT).


Confira o vídeo