Bolsonaro chega ao Recife, onde participa da inauguração de Escola de Formação de Luthier e de passagem do Comando Militar do Nordeste



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participa de eventos no Recife, nesta sexta (3). O avião presidencial aterrissou por volta das 14h35 no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital.

A comitiva foi recepcionada pelo Maracatu Águia de Ouro, do município de Nazaré da Mata.

A agenda oficial de Bolsonaro no Recife, divulgada pelo Palácio do Planalto, inclui a cerimônia de inauguração da Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, ainda durante a tarde, e a solenidade de passagem do Comando Militar do Nordeste, às 20h.

Mais cedo, ele esteve em Tanhaçu, na Bahia, para visitar as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

O evento da tarde no Recife acontece no bairro do Cabanga, na área central do Recife, no 7º Depósito de Suprimento do Exército, onde fica a Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã. A cerimônia também deve contar com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

À noite, o presidente prestigia a passagem de cargo do novo comandante militar do Nordeste, do general Marco Antônio Freire Gomes para o general Richard Fernandez Nunes. A sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE) fica localizada na BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com apoiadores do presidente, Bolsonaro deve dormir na sede do CMNE e, no sábado (4), decolar do Recife para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado.