https://gravata.pe.gov.br/

Anderson Correia propõe capacitação em Direito Animal para guardas municipais

Anderson Correia propõe capacitação em Direito Animal para guardas municipais



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Após pedir, em requerimento, que a Guarda Municipal fiscalize e combata o tráfico de animais silvestres, em todas as feiras de Caruaru, o vereador e Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, Anderson Correia, solicitou, por meio de nova propositura, que os guardas municipais da Capital do Agreste passem por uma capacitação em Direito Animal. Segundo a matéria protocolada pelo edil, o curso para os agentes será ofertado pelo próprio parlamentar, que está animado com a ideia.

“É preciso que todos que trabalham na segurança pública estejam sempre atualizados sobre as diversas áreas que podem fazer parte de suas funções. Neste caso, com o crescimento da pauta animalista, é importante acompanhar essa evolução que está se incorporando no meio jurídico e na sociedade, para o uso adequado da legislação no combate aos maus-tratos dos animais não-humanos e nas várias ocorrências ligadas ao tema, no dia a dia.

Anderson Correia é referência na região na ministração de cursos e palestras sobre Direto Animal. Advogado animalista, o edil já palestrou em diversas cidades do Agreste, além de participar de fóruns, audiências públicas e outros eventos, de forma on-line, nas mais diversas cidades do país.