Vereador Marco Aurélio Filho defende Guarda Municipal armada em pontos estratégicos do Recife



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Na reunião Ordinária virtual da Câmara Municipal do Recife, desta terça-feira (31), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) defendeu a criação de um Grupamento Especial da Guarda Municipal para que possam atuar armados em alguns pontos estratégicos da cidade, como pontos turísticos, comércio e corredores de ônibus.

“A sensação de insegurança é muito grande, as pessoas hoje estão com medo de andar nas ruas e não curtem o Recife”

“Quando eu falo em armar a Guarda Municipal, não é simplesmente dar uma arma para os mais de dois mil, entre homens e mulheres, mas sim criar uma força tática, de fato um grupamento especial da Guarda Municipal. Essa Guarda hoje é treinada, ela é capacitada, mas infelizmente precisa enfrentar bandidos sem arma”, disse Marco Aurélio Filho.

O parlamentar destacou pontos específicos da cidade cuja sensação de insegurança tem chamado atenção.

“O que não pode é a gente ter pontos turísticos como a Avenida Boa Viagem, tendo assaltos por volta das oito horas da manhã, onde muitos moradores não conseguem caminhar. Do que adianta tantos investimentos no Recife Antigo, por exemplo, e a sensação de segurança ser totalmente de abandono”, argumentou o vereador.

Marco Aurélio Filho pontuou ainda que empresários estão fechando as portas mais cedo por causa da insegurança.

“Nós precisamos fazer esse debate coerente, com muita sensibilidade e cautela. Que possamos discutir segurança pública para cuidar do povo do Recife”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem