O Plano de Cargos e Carreira e a Evolução da Segurança Pública em Caruaru-PE - Por Márcio Bezerra





A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las. (Aristóteles). Essa frase nos faz refletir sobre o que foi publicado no Diário Oficial do Município de Caruaru no dia 10 de agosto, ontem. Passa um filme na cabeça de homens e mulheres que se debruçaram para conquistar esse mérito.

Enfim o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal de Caruaru foi respeitado em sua plenitude. Hoje, os 35 operadores de segurança pública se sentem aliviados pelo transcurso deste ato oficial.

Agradecemos a Prefeita do município, Raquel Lyra, aos parlamentares da nossa cidade, ao Secretário de Ordem Pública, Patrício, ao SISMUC Regional e a imprensa, que emanaram esforços para que esse objetivo fosse alcançado.

Caruaru possui um dos melhores quadros de servidores em segurança pública das mais de 70 cidades que possuem Guardas Municipais em nosso estado. É preciso cada vez mais, oferecer condições de trabalho satisfatórias para esses heróis e heroínas terem condições de prestarem serviços com eficácia e eficiência à sociedade caruaruense.

A honra em receber as promoções dá espaço para mais responsabilidade e trabalho. Assim, ajudaremos a desenvolver uma sociedade mais justa e segura.

----

Sobre o autor

Márcio Bezerra é Subinspetor nível III, Pós-graduando em Gestão de Segurança Pública, professor e diretor do SISMUC Regional.