https://gravata.pe.gov.br/

No Recife, padaria é flagrada roubando energia que daria para abastecer mais de mil casas durante um mês

No Recife, padaria é flagrada roubando energia que daria para abastecer mais de mil casas durante um mês




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - Um roubo de energia elétrica foi flagrado, nesta segunda (16), em uma padaria na Rua do Futuro, nos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), foi recuperado um total de 131.000 kWh. Essa energia seria suficiente para abastecer, por 30 dias, 1.100 casas.

Equipes técnicas identificaram a irregularidade durante uma inspeção realizada na Padaria Globo. A operação ocorreu depois que análises da área de inteligência da companhia detectaram a possibilidade de haver problemas na medição da energia no estabelecimento.

Por meio de nota, a Celpe afirmou que toda a energia não medida será cobrada do cliente. A companhia lembrou que uma parcela da conta das pessoas com irregularidade na medição ou com ligações clandestinas é paga pelos demais consumidores.

Por isso, alertou a companhia, é importante que as pessoas denunciem qualquer irregularidade. As informações podem ser repassadas de forma anônima.

O roubo de energia é crime e está sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A Celpe reforçou, no comunicado, que a prática também representa riscos de acidentes graves.

Resposta

Por telefone, o proprietário da Padaria Globo, Augusto César, afirmou que o imóvel foi alugado há aproximadamente três meses e que foi pego de surpresa pela informação fornecida pela Celpe.

"Procurei um advogado para entrar em contato com a Celpe, entender o que aconteceu e resolver essa questão. Fomos pegos de surpresa, temos várias padarias e nunca passamos por isso", disse.