No Dia do Estudante, deputado prestigia inauguração de primeira agência experimental em escola pública do Brasil



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB) esteve na Escola Técnica Estadual Dom Bosco para prestigiar a inauguração da Agência Experimental Trindade. Criada para integrar os estudantes dos cursos técnicos em Marketing e em Publicidade, a Trindade, que é a primeira agência experimental funcionando em escola pública de ensino médio no Brasil, dará protagonismo aos jovens educandos nos processos vivenciados por uma agência de comunicação integrada, alinhando a teoria com a prática.

Com a participação de 42 estudantes, a agência possui duas salas para criação, sala de reunião e postos de trabalho para as sete áreas envolvidas no desenvolvimento das campanhas: atendimento, planejamento, criação, produção, mídia digital, marketing e pesquisa. Os estudantes farão trabalhos supervisionados para a própria comunidade escolar e empresas parceiras.

"É muito bom poder acompanhar a inauguração de uma agência experimental que surge não só para dar a vivência do mundo do trabalho a esses estudantes, mas que também contribui para que essas educandas e esses educandos possam exercitar o protagonismo na busca pela realização dos seus projetos de vida. Foi isso o que pensamos quando criamos a política pública de educação integral que já vem transformando a vida dos nossos jovens há 13 anos. Tenho muito orgulho de ter ajudado na concepção e no desenvolvimento dessas políticas ao lado do ex-governador Eduardo Campos e do governador Paulo Câmara", disse o deputado Professor Paulo Dutra.

O parlamentar falou ainda sobre a necessidade de potencializar as políticas que geram oportunidades para o desenvolvimento da juventude. "É muito bom estar na inauguração da agenda em pleno Dia do Estudante. Ver que nossa educação integral e profissional proporciona aos nossos jovens a chance de mudarem suas realidades e as realidades que estão ao seu entorno, nos alegra muito. Mas sabemos que muito ainda há de ser feito. Por isso lutamos tanto pela educação lá na Alepe. Para dar a cada estudante, por meio da educação, a oportunidade de conquistarem o futuro que eles planejam para si e de construírem uma sociedade melhor para todos nós", finalizou Dutra.

Na Assembleia Legislativa, dentre os 39 projetos de lei e as 16 leis de autoria do deputado Professor Paulo Dutra, três são iniciativas voltadas diretamente para os estudantes: a lei nº 16.938, que determina cota de 80% de vagas nas escolas técnicas para estudantes de escolas públicas; o projeto de lei nº 1853/21, que pretende determinar 30% das vagas de estágio de nível médio para estudantes da escola pública; e o projeto de lei nº 2337/21, que visa isentar os alunos da rede pública das taxas de inscrição em concursos públicos.