https://gravata.pe.gov.br/

Luciana Santos recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

Luciana Santos recebe segunda dose da vacina contra Covid-19



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A vice-governadora Luciana Santos (55), recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (13), no Shopping Patteo, em Olinda, cidade onde ela reside. Assim como na primeira dose, a vacina disponibilizada foi a Astrazeneca/Fiocruz. As enfermeiras responsáveis pela vacinação foram Ingrid Pinheiro e Tatiana Maria da Silva.
No local, Luciana falou sobre a importância de completar o ciclo vacinal e de manter os cuidados na prevenção ao contágio pelo coronavírus. “É importante garantir a segunda dose e mesmo com a vacina manter todos os cuidados: uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social”.

A vice-governadora também lembrou do papel do SUS. “Nessa hora precisamos reforçar a importância do SUS e de seguir a ciência e as orientações das autoridades sanitárias. No Brasil já perdemos muitas vidas, foram quase 600 mil vidas ceifadas, um quadro agravado pelo negacionismo, pelo obscurantismo e também pelo descaso e incompetência do governo Bolsonaro, que é, inclusive, investigado esquema de corrupção na compra das vacinas”, comentou.

"Continuamos na luta e trabalhando para garantir e avançar com a imunização de todas as pessoas, para que possamos seguir com a vida em plenitude e retomar as atividades econômicas. Temos consciência que só a vacina é capaz de garantir isso”, finalizou.