https://gravata.pe.gov.br/

JUNTAS participam do World Pride 2021 em Copenhague

JUNTAS participam do World Pride 2021 em Copenhague



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A codeputada Robeyoncé Lima, do mandato coletivo das Juntas (PSOL-PE), está representando Pernambuco e o Nordeste brasileiro no World Pride 2021, que começa amanhã (12) na cidade de Copenhague, na Dinamarca. O evento internacional conta com mais de 120 parlamentares do mundo todo para diálogos diversos relacionados com a comunidade LGBTQIA+.

Robeyoncé é a primeira advogada trans de Pernambuco. O World Pride é uma oportunidade fundamental para desenvolver estratégias globais no combate a LGBTfobia e a favor de políticas públicas voltada para esse público, ainda mais em tempos de aumento do conservadorismo. As Juntas reforçam que por isso é tão importante a representação no legislativo para atender a demanda da população, que é tão invisibilizada.

Vale lembrar que as codeputadas Juntas são presidentas da Comissão de Direitos Humanos da Alepe, um espaço essencial para atender as denúncias de violação de direitos humanos, como as que aconteceram recentemente com Roberta Silva (mulher trans queimada) e Crismilly Pérola, também assassinada. O Brasil é um dos países que mais mata a população LGBQIA+, de acordo com a ONG Antra.