https://gravata.pe.gov.br/

Incêndio destrói loja de peças para veículos na Zona Oeste do Recife e casas são interditadas

Incêndio destrói loja de peças para veículos na Zona Oeste do Recife e casas são interditadas


Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - Um incêndio destruiu uma loja de peças para veículos, na noite desta quarta-feira (18), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. O Corpo de Bombeiros afirmou que foi um "sinistro de grandes proporções", mas não houve vítimas. Casas no entorno foram interditadas.

Imagens enviadas para o WhatsApp do blog mostram muitas chamas e fumaça saindo da Mega Peças, na Estrada dos Remédios. De longe, também era possível observar o fogo, que começou por volta das 19h30.

Os bombeiros informaram que a estrutura da loja desmoronou. De acordo a corporação, dois imóveis vizinhos tinham sido interditados até as 22h.

Os bombeiros disseram, ainda, que essas casas não foram atingidas pelo fogo, mas pelo calor. As paredes de um dos imóveis racharam.

A loja faz parte de uma rede com cinco unidades, de acordo com funcionários, que não quiseram conceder entrevistas. O estabelecimento destruído existia há mais de 30 anos. O expediente tinha terminado quando fogo começou.

A Defesa Civil do Recife foi acionada pelos bombeiros. As equipes chegaram ao local do incêndio às 21h43. Os técnicos informaram que fariam vistorias para avaliar a situação dos imóveis.


Operação


O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para combater as chamas às 19h35. Ainda segundo a corporação, inicialmente, três viaturas foram enviadas para o local.

Por volta das 20h30, a corporação disse que mais quatro veículos seguiram para o local para atuar na operação.

Ao todo, eram cinco viaturas de combate a incêndio, uma de comando e outra de resgate para possíveis vítimas.

Por volta das 21h20, os bombeiros informaram que consideravam que o fogo estava controlado. As equipes aguardavam para entrar no estabelecimento e começar o rescaldo.