Homem é detido por insistir em entrar no mar em trecho de praia interditado em Piedade após ataques de tubarão




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - Um homem de 31 anos foi levado para a delegacia, neste domingo (22), após insistir em entrar no mar da Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no trecho interditado após ataques de tubarão, segundo o Corpo de Bombeiros.

O banho foi proibido na região no dia 27 de julho, depois que, em um intervalo de 15 dias, duas pessoas foram atacadas. Uma delas morreu.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por desobediência. Há em vigor um decreto municipal proibindo o banho de mar no local por questão de segurança. O homem, segundo testemunhas, tentou por três vezes ficar na água, mesmo diante das orientações dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Em nota, os Bombeiros afirmaram que a equipe do Posto 4 atuou "na prevenção e retirada de um banhista, que não obedeceu a determinação" do decreto municipal sobre banho de mar.

O homem, que desacatou um dos guarda-vidas, foi retirado da praia e levado para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão, segundo o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que no local "foram realizados procedimentos de praxe".