Erick Lessa e secretário-executivo da Casa Civil se reúnem com toyoteiros



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O deputado estadual Erick Lessa se reuniu com o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Figueiredo, ao lado de representantes da Cooperativa dos Toyoteiros e Transportadores Alternativos do Agreste de Pernambuco (Cootraap), durante um café da manhã nesta quarta-feira (11), em Caruaru. Uma pauta de reivindicações da categoria foi apresentada na ocasião.

A reabertura da realização dos pré-cadastros pelas cooperativas e uma comunicação mais efetiva entre o poder público e a classe estão entre as solicitações, bem como a realização de vistorias anuais e uma ampliação nas áreas de circulação dos transportes alternativos no estado. Demonstrando sensibilidade com a categoria, uma nova reunião está marcada para ocorrer na próxima semana, com o diretor presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), Antônio Júnior.

Em 2019, o deputado estadual Erick Lessa capitaneou um movimento em favor dos motoristas de transporte alternativo no estado. À época, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro colocavam em risco a realização do serviço. Na condição de presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe, Erick Lessa realizou uma audiência pública com quase mil toyoteiros e representantes de vários setores, cujo diálogo serviu de base para a liberação das atividades, que impulsionam a economia regional.