Deslizamento de barreira destrói duas casas e atinge outro imóvel em Jaboatão dos Guararapes



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - Uma casa desabou e outra ficou parcialmente destruída após o deslizamento de uma barreira no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso ocorreu nesta sexta-feira (13) e, de acordo com a prefeitura, ninguém ficou ferido. Um terceiro imóvel também foi atingido.

Duas das casas foram interditadas pela Defesa Civil do município, que fez uma vistoria no local em que ocorreu o deslizamento. Ambos os imóveis, segundo o órgão, não têm condições de serem habitados. Ainda segundo a prefeitura, as famílias que moravam nos imóveis atingidos foram para a casa de parentes.

A administração municipal também informou que, posteriormente, uma nova análise do local será feita. Um terceiro imóvel, também atingido pela barreira, foi parcialmente interditado, já que havia condições de moradia em outros cômodos.

Ainda segundo a prefeitura, um laudo técnico deve ser elaborado para verificar se será necessário interditar outros imóveis e se algum outro local precisará ser demolido.

Em uma das casas, a parede traseira da residência foi destruída, além de parte do telhado. A barreira quase atingiu a parte em que fica a caixa d'água do imóvel.

Um cadastro dos moradores deve ser feito pelas equipes de assistência social do município, para verificar se eles se enquadram nos critérios para terem direito a auxílio-moradia.