Caruaru | Anderson Correia vota desfavorável ao PL que sugere a mudança da causa animal


Siga o blog no Instagram

Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O vereador e Presidente da Comissão Permanente do Animais da Câmara Municipal, Anderson Correia (PP), votou desfavorável ao Projeto de Lei que “Autoriza o Executivo Municipal a destinar o bem imóvel – área que abrange a AME Animal – ao Regime Próprio de Previdência Social - RPPS do Município de Caruaru - Caruaruprev, e dispõe sobre a possibilidade de alienação deste imóvel”. Na avaliação do parlamentar, o simples fato de mudar o local para um lugar mais centralizado, sem ser num imóvel próprio, não compensa e traz insegurança sobre o futuro do órgão, em gestões futuras.

“A área que abrange a AME Animal é um bem público conquistado com muita luta por todos que fazem a causa animal em Caruaru. Se mudar sem ter um local próprio como se tem hoje, gera muita insegurança quando pensamos no futuro, pois, ao estar num imóvel alugado, as gestões futuras podem pensar que o bem locado não é apropriado, e corre o risco de ficar jogando o órgão de um lado para o outro”, explicou o edil, que complementou:

“Analisamos bem esse PL, inclusive, consultamos o Ministério Público, além de trazer esse panorama para a realidade da causa animal no município, aliado às políticas públicas, como a nossa luta incansável pela construção de um Hospital Veterinário e, diante disso, se fôssemos favoráveis, estaríamos sendo contraditórios ao que acreditamos. Seria assinar um retrocesso da luta dos protetores e apaixonados da causa, e também da dignidade animal. E ainda tem a questão de que não foi apresentado nenhum projeto sobre onde ficariam os animais”, concluiu Anderson Correia.