Caruaru | Em emenda, Anderson Correia pede inclusão dos Direitos Animais na Lei de Diretrizes Orçamentárias



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O vereador Anderson Correia (PP) protocolou uma emenda aditiva ao Projeto de Lei Nº 9059/2021, pedindo a inclusão dos Direitos Animais na Lei de Diretrizes Orçamentárias. O texto pede para que haja o acréscimo da redação das Prioridades e Metas da Administração Pública Municipal, no eixo 5 estratégico, para ampliar os serviços de proteção dos animais não-humanos, evitando o sofrimento das espécies.


A alteração da redação pede a inclusão das seguintes metas: Implantar procedimentos cirúrgicos ortopédicos na AME; Construir Casa de Passagem para animais em vulnerabilidade; Iniciar educação dos Direitos dos Animais nas escolas; Criar um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS Municipal; Implantação do SAMU Animal; Aquisição de uma máquina de ultrassom para AME Animal e Criar bloco de internamento na AME Animal.

“As políticas públicas animalistas precisam ter mais abrangência na Lei de Diretrizes Orçamentárias, para que haja, de fato, a mudança necessária e na prática, da causa animal em nosso município. Temos que ampliar os serviços de saúde e bem-estar animal, incluindo e atendendo o que pede os direitos dos animais”, destacou Anderson Correia.