Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Caruaru | Anderson Correia cria projeto de lei que institui a Semana Municipal de Educação Física

Caruaru | Anderson Correia cria projeto de lei que institui a Semana Municipal de Educação Física




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O vereador Anderson Correia (PP) protocolou, nesta quinta-feira (19), mais um projeto de lei – o 31º de seu mandato. Desta feita, o parlamentar criou o PL que institui no calendário de eventos oficiais do município de Caruaru a “Semana Municipal de Educação Física”. De acordo com a matéria, o evento será realizado anualmente, na semana do dia 1º de setembro, de modo a coincidir com o Dia do Profissional de Educação Física, previsto na Lei Federal nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.

A proposição destaca ainda que a “Semana Municipal de Educação Física” tem como objetivo expor, trocar e difundir conhecimentos teóricos e práticos sobre as mais variadas questões de educação física, por meio do planejamento, programação e realização de campanhas educativas, cursos, exposições, pesquisas, publicações, reuniões e seminários, além de conscientizar sobre a importância da prática de atividades físicas regularmente de forma sistematizada e orientada e contribuir para valorização do profissional da categoria.

“É sempre salutar destacar a educação física e os profissionais desta área, que tanto fazem para a promoção da saúde de toda uma sociedade, todos os dias. Durante a pandemia fiz também um PL para que a categoria fosse aceita como atividade essencial e vamos continuar fortalecendo esta profissão e seus membros, que também contribuem de forma direta e indireta para a saúde pública”, destacou Anderson Correia.

Postar um comentário

0 Comentários