https://gravata.pe.gov.br/

Sairé-PE | Maioria aprova saúde na gestão Gildo Dias; pasta é comandada por Vivian Quental

Sairé-PE | Maioria aprova saúde na gestão Gildo Dias; pasta é comandada por Vivian Quental



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Passar pelo crivo da avaliação popular quando o assunto é gerir saúde pública nunca foi tarefa fácil para ninguém. Isso ficou ainda mais difícil com a chegada do coronavírus em proporção pandêmica, o que inflou os problemas da rede pública de saúde de todo o país. 

Submetida ao julgamento popular por meio de enquete do blog, a  gestora da Saúde de Sairé, Agreste, Vivian Quental, esposa do médico e vice-prefeito Dr. Marcílio, se saiu bem na prova, sendo aprovada pela maior parte dos internautas que participaram do levantamento online. 


De um total de 808 pessoas que responderam à pergunta avaliativa sobre a atuação de Vivian Quental frente a saúde pública saireense, 436 disseram ser positiva, ante 372 que opinaram de forma contrária.

Eficácia na gestão

Com perfil profissional técnico, Vivian Quental tem contribuído de forma significativa com a gestão do prefeito Gildo Dias (PL). O alinhamento das ações entre a secretária e o Chefe do Executivo tem demonstrado firmeza administrativa em meio à pandemia, sem hesitação na hora de adotar medidas consideradas duras, mas necessárias.

A saúde municipal também recebeu ajustes e melhorias na estrutura ao longo destes sete meses, período que corresponde ao governo de Gildo e Marcílio, com a participação direta de Vivian.