Recife | Marco Aurélio Filho apresenta Projeto de Lei para que obras nas principais ruas ocorram no período noturno



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


O Projeto de Lei 220/2021 de autoria do vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), propõe que as obras de reparação e manutenção das principais ruas e avenidas do Recife sejam realizados no período da noite, entre 22h e 6h.

O vereador Marco Aurélio Filho diz que o objetivo da proposta é dar fluidez e não gerar pontos de retenção no trânsito.

“Nas principais vias e avenidas, para percorremos alguns quilômetros levamos horas, dependendo do horário. A cada dia os engarrafamentos pioram, devido ao aumento de veículos, de modo que os cidadãos tenham que sair cada vez mais cedo para chegar no horário marcado dos seus compromissos. Isso sem contar com o tempo de espera de quem utiliza o transporte público”, explica Marco Aurélio Filho.

O vereador argumenta que o Projeto de Lei não tem como objetivo prejudicar as obras que devem ser realizadas na cidade, mas sim de encontrar um ponto de equilíbrio entre as intervenções e as necessidades da população.

“Sabemos que são extremamente necessários os serviços de reparos e manutenção das vias e avenidas, assim como outros serviços sazonais, como o de poda de árvores, instalação e manutenção de sinalização horizontal, entre outros, mas a realização dessas intervenções em horários comerciais ou diurnos agrava a situação do fluxo do trânsito e causa transtornos aos motoristas, usuários do transporte público e transeuntes”, afirma o parlamentar.

O Projeto de Lei está em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça, Planejamento Urbano e Obras, e de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Casa de José Mariano. Após análise, a proposta segue para votação no Plenário.

Caso aprovado pelos demais vereadores, o texto deve ser sancionado ou rejeitado pelo prefeito do Recife João Campos (PSB).