Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Prefeitura de Cortês não responde pedidos de informações do SINSMUC, reclama presidente da entidade

Prefeitura de Cortês não responde pedidos de informações do SINSMUC, reclama presidente da entidade



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A relação entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Cortês (SINSMUC) e a gestão da prefeita Fátima Borba (Republicanos),  tem sido bastante conturbada desde o início do ano, o que já provocou embates até em vias judiciais.

A mais recente aresta entre  sindicato e governo municipal é motivada por falta de respostas por parte do Poder Executivo em detrimento de solicitações do SINSMUC. É o que afirma Enilson Quintino, presidente da entidade sindical.  Ao blog, ele se queixou que a prefeitura não atende os pedidos de informações desde o início do ano, com excessão da Secretaria de Educação.

No último dia 01 de junho, o sindicato solicitou dados de natureza pública  acerca das composições dos Conselhos Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e do Instituto de Previdência Municipal, o CortêsPrev, mas até agora não obteve resposta alguma. Ainda de acordo com Quintino, o mesmo ocorre com outras solicitações feitas desde o início do ano. Ele afirma que já denunciou o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI) n° 12.527/11, órgãos públicos têm até 20 dias para responder pedidos de informações, podendo o mesmo ser prorrogado por mais 10. 

Clique para ampliar




Postar um comentário

0 Comentários