Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Cortês não responde pedidos de informações do SINSMUC, reclama presidente da entidade



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A relação entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Cortês (SINSMUC) e a gestão da prefeita Fátima Borba (Republicanos),  tem sido bastante conturbada desde o início do ano, o que já provocou embates até em vias judiciais.

A mais recente aresta entre  sindicato e governo municipal é motivada por falta de respostas por parte do Poder Executivo em detrimento de solicitações do SINSMUC. É o que afirma Enilson Quintino, presidente da entidade sindical.  Ao blog, ele se queixou que a prefeitura não atende os pedidos de informações desde o início do ano, com excessão da Secretaria de Educação.

No último dia 01 de junho, o sindicato solicitou dados de natureza pública  acerca das composições dos Conselhos Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e do Instituto de Previdência Municipal, o CortêsPrev, mas até agora não obteve resposta alguma. Ainda de acordo com Quintino, o mesmo ocorre com outras solicitações feitas desde o início do ano. Ele afirma que já denunciou o caso ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI) n° 12.527/11, órgãos públicos têm até 20 dias para responder pedidos de informações, podendo o mesmo ser prorrogado por mais 10. 

Clique para ampliar