Keko do Armazém diz que pretende economizar 7 milhões com reforma administrativa



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Alberes Xavier - O prefeito Keko do Armazém (PL) tem feito uma administração exitosa nos seis primeiros meses de gestão. O trabalho alinhado ao planejamento e ao zelo com os recursos públicos, têm feito a cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, viver uma nova história.

Em entrevista recente, Keko do Armazém disse que quer reduzir os gastos do município em 15%, para isso, vai fazer uma reforma administrativa no município. De acordo com o gestor, a economia vai girar na casa dos 7 milhões de reais por ano. “A gente vai revisar todos os contratos, terceirizados e de fornecedores. Vamos diminuir o custo para que a gente possa fazer mais com menos”, contou o prefeito.

Na área de saúde o foco da atual administração é no combate a Covid-19 e vacinação. Na economia, o planejamento está voltado para gerar 500 novos empregos com a instalação de empreendimentos do setor de comércio de alimentos. Na infraestrutura através do programa Prefeitura em Ação, vias públicas estão ganhando manutenção, houve desobstrução de canaletas, calçadas estão sendo recuperadas, recapeamento asfáltico, o cemitério foi reformado e 10 engenhos receberam iluminação.

Na educação, foi iniciada a entrega de 1.550 notebooks dentro do Programa Professor Conectado, também foi criado o Cartão Alimentação Sim, esse benefício é para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. No Social, além de inaugurar o CRAS Vila Claudete, o programa Solidariedade Nasce em Cada um de Nós está distribuindo cestas básicas para entidades. Na área de segurança, o programa Operação Corrente está atendendo às principais demandas da cidade com o tempo de resposta hábil a população.

Clayton da Silva Marques ou Keko do Armazém, é formado em Administração de empresas e pós-graduado em Controladoria e Finanças. Iniciou sua vida pública em 2008, foi eleito vereador e em 2012 foi reeleito. Em 2016, foi eleito vice-prefeito, acumulou a função de Secretário Municipal das Regionais e Serviço Público. Em 2018, assumiu a gestão. Com um ano à frente da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, tornou-se destaque como um administrador competente e visionário.

Keko do Armazém foi eleito com 54.305 votos, o que corresponde a 47,56% dos votos válidos. Venceu Lula Cabral do PSB, candidato a reeleição, que obteve 29,9%, um total de 33.449 votos.