https://gravata.pe.gov.br/

Covid-19: Padre Joselito se emociona ao deixar hospital após cinco dias na UTI; gestor de Gravatá recebeu alta no dia de Sant'Ana, padroeira da cidade

Covid-19: Padre Joselito se emociona ao deixar hospital após cinco dias na UTI; gestor de Gravatá recebeu alta no dia de Sant'Ana, padroeira da cidade




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Após um período de cinco dias de internação hospitalar em leito de UTI, por decorrência de complicações causadas pela covid-19, o prefeito Padre Joselito (PSB) de Gravatá, Agreste, deixou o hospital municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, na manhã desta segunda-feira, 26, dia de Nossa Senhora Sant'Ana, padroeira do município. 

Aos 60 anos, Joselito Gomes foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 20. Além dele, a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Facundes, e a filha mais velha do casal, também testaram positivo. 




No dia do diagnóstico, o prefeito informou que ele e seus familiares estavam assintomáticos. No dia seguinte, o Padre Joselito passou a sentir dificuldades para respirar e procurou o hospital público do município, onde ficou internado em um dos leitos de UTI's, que foram instalados durante a sua gestão. Nos primeiros dias o gestor recebeu suporte respiratório por meio de oxigenioterapia, o que logo deixou de ser necessário mediante melhoras no seu quadro de saúde.

O prefeito retornou ao ceio familiar no dia em que católicos celebram a Padroeira da cidade, que dá nome à Igreja Matriz de Sant'Ana, templo religioso do qual Joselito foi pároco durante seu sacerdócio. Na saída do hospital, ele foi recebido pela família, amigos e apoiadores.  Esposa e filha do gestor também estão livres do vírus. 


--PUBLICIDADE--