Gravatá | Ao lado do prefeito Joselito Gomes, Neném de Uruçu participa de entrega de certificados para Guardas Municipais que atuarão na Patrulha Maria da Penha



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

A cidade de Gravatá, Agreste, passou a contar com mais um serviço de segurança especializado no combate à violência doméstica: trata-se da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na última quarta-feira, 14, mais de 30 GCM's receberam o certificado de conclusão do curso de formação para atuação na patrulha. Com isso, a instituição passa a ter um núcleo qualificado para atender  mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A entrega dos certificados ocorreu nas dependências da prefeitura. A solenidade contou com a presença do prefeito Joselito Gomes (PSB) e dos secretários municipais Gilmar Oliveira e Ester Gomes, de Segurança e Defesa Civil e da Mulher, respectivamente, além do Comandante da GCM, André Paiva e os vereadores Neném de Uruçu (PV), Zé da Saúde (PSB), Nego Suíno (PSB) e Cabritinha (PSB).


Neném de Uruçu, que também é Guarda Municipal, destacou a importância do investimento feito pela prefeitura, elogiou o prefeito e o trabalho conjunto entre as secretarias da Mulher e se Segurança e Defesa Civil. Ao lado do gestor municipal, ele participou da entrega dos certificados e comemorou a implantação da Patrulha Maria da Penha.

Ao assumir o cargo de vereador no início do ano, Neném de Uruçu fez solicitações como a entrega de fardamentos novos e equipamentos para a Guarda Municipal de Gravatá. Também partiu dele, o pedido para imunização dos GCM's que atuam em locais de maior probabilidade de contaminação pela covid-19. A solicitação foi feita antes mesmo da Guarda Municipal estar inserida no quadro prioritário de vacinação.