https://gravata.pe.gov.br/

Em Recife, Neném de Uruçu integra comitiva gravataense em busca de redução da taxa de saneamento cobrada pela Compesa em Gravatá

Em Recife, Neném de Uruçu integra comitiva gravataense em busca de redução da taxa de saneamento cobrada pela Compesa em Gravatá



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O vereador Neném de Uruçu (PV) cumpriu agenda no Recife, nessa quinta-feira, 29, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos. O parlamentar integrou uma comitiva gravataense liderada pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB) que reuniu outros parlamentares e o Chefe de Gabinete da prefeitura de Gravatá Lucas Noia, representando o prefeito Joselito Gomes (PSB). O objetivo do grupo foi lutar pela redução da taxa de saneamento que vem sendo cobrada na conta da Compesa em Gravatá.

Ao blog, Neném de Uruçu destacou a importância da audiência que reuniu os secretários estaduais Rodrigo Molim, executivo, e Fernanda Batista, de Infraestrutura e Articulação Social, respectivamente. Neném ainda ressaltou que a taxa de saneamento cobrada na conta de água de Gravatá tem correspondido a 100% sobre o valor do consumo, gerando desconforto no orçamento familiar, em especial, das famílias com menor poder aquisitivo. 


O vereador considerou o encontro positivo e afirmou que o pleito foi formalizado pela comitiva, por meio de documento protocolado que sugere a suspensão da cobrança da taxa de saneamento enquanto vigorar o decreto estadual de calamidade, além do escalonamento da tarifa após o decreto. 

De acordo com Neném de Uruçu, os secretários estaduais se mostraram sensíveis aos pedidos e se comprometeram em apresentar a demanda à presidente da Compesa, Manuela Marinho, bem como ao da ARPE, Severino Otávio. 




Sintonizado com o povo 


Na última sexta-feira, 23, Neném de Uruçu participou de um encontro com moradores de Uruçu-Mirim, zona rural,  promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento. O objetivo da reunião foi debater o PAA como forma de promover a participação popular sobre a aplicação do orçamento público nos próximos anos. O formato de gestão tem sido implantado pelo prefeito Joselito Gomes.

Alinhado às demandas da população, Neném de Uruçu tem desempenhado um mandato que tem servido de elo entre a população e os Poderes Públicos.