Em Recife, Neném de Uruçu integra comitiva gravataense em busca de redução da taxa de saneamento cobrada pela Compesa em Gravatá



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

O vereador Neném de Uruçu (PV) cumpriu agenda no Recife, nessa quinta-feira, 29, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos. O parlamentar integrou uma comitiva gravataense liderada pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB) que reuniu outros parlamentares e o Chefe de Gabinete da prefeitura de Gravatá Lucas Noia, representando o prefeito Joselito Gomes (PSB). O objetivo do grupo foi lutar pela redução da taxa de saneamento que vem sendo cobrada na conta da Compesa em Gravatá.

Ao blog, Neném de Uruçu destacou a importância da audiência que reuniu os secretários estaduais Rodrigo Molim, executivo, e Fernanda Batista, de Infraestrutura e Articulação Social, respectivamente. Neném ainda ressaltou que a taxa de saneamento cobrada na conta de água de Gravatá tem correspondido a 100% sobre o valor do consumo, gerando desconforto no orçamento familiar, em especial, das famílias com menor poder aquisitivo. 


O vereador considerou o encontro positivo e afirmou que o pleito foi formalizado pela comitiva, por meio de documento protocolado que sugere a suspensão da cobrança da taxa de saneamento enquanto vigorar o decreto estadual de calamidade, além do escalonamento da tarifa após o decreto. 

De acordo com Neném de Uruçu, os secretários estaduais se mostraram sensíveis aos pedidos e se comprometeram em apresentar a demanda à presidente da Compesa, Manuela Marinho, bem como ao da ARPE, Severino Otávio. 




Sintonizado com o povo 


Na última sexta-feira, 23, Neném de Uruçu participou de um encontro com moradores de Uruçu-Mirim, zona rural,  promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento. O objetivo da reunião foi debater o PAA como forma de promover a participação popular sobre a aplicação do orçamento público nos próximos anos. O formato de gestão tem sido implantado pelo prefeito Joselito Gomes.

Alinhado às demandas da população, Neném de Uruçu tem desempenhado um mandato que tem servido de elo entre a população e os Poderes Públicos. 





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem