Coluna especial | Em campos antagônicos, presidente da Câmara e prefeita protagonizam independência e harmonia



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


As mulheres que atuam na política de Cortês, Mata Sul, estão mostrando, na prática, que é possível militar em grupos adversários sem perder o respeito. O exemplo que serve para todo o país, é protagonizado pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Cristiane Oliveira (PSB), e pela prefeita Fátima Borba (Republicanos).

Eleitas em palanques diferentes em 2020, Cristiane e Fátima são esposas dos ex-prefeitos Geninho e Ernane Borba,  líderes dos dois  principais grupos políticos do município. Na condução dos Poderes Legislativo e Executivo, vereadora e prefeita exercem seus papéis sem o menor vínculo partidário em comum, mas com total independência e, sobretudo, respeito diante das diferenças ideológicas. 

Tanto Cristiane Oliveira quanto Fátima Borba, têm desempenhado suas diferentes funções públicas sem ignorar as atribuições de cada um dos Poderes municipais. O resultado disso tem sido a notória elevação do nível da política de Cortês, que passou a ser sinônimo de qualidade quando o assunto é diplomacia. 

Desde o mês de janeiro deste ano, não se vê a maleficência  do "quanto pior, melhor" que é tão comum na política. Em trincheiras distintas, a presidente da Câmara e a prefeita seguem mantendo os interesses coletivos acima das diferenças partidárias.