https://gravata.pe.gov.br/

Chã Grande | Prefeito e vice se esforçam para evitar fechamento do Fórum municipal

Chã Grande | Prefeito e vice se esforçam para evitar fechamento do Fórum municipal




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Nessa quinta-feira, 29, prefeito e vice da cidade de Chã Grande, Zona da Mata, Diogo Alexandre (Avante) e Sandro Advogado (Avante), respectivamente, cumpriram agenda com o Juiz Frederico de Morais Tompson, assessor especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na pauta do encontro, que também contou com a presença do advogado Washington Amorim, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Vitória de Santo Antão, estava o fechamento do Fórum de Chã Grande.

Na tentativa de encontrar uma forma de impedir a desagregação da Comarca local, gestor e vice apelaram ao TJPE, apresentando a importância do Fórum para o município, que até o mês de setembro terá suas portas fechadas e será agregado à Comarca de Gravatá, Agreste. 

A luta pela manutenção do Fórum em Chã Grande se arrasta desde o ano passado e envolve forças políticas de campos antagônicos. Em 2020, o então vereador Sérgio do Sindicato (PT) chegou a acionar deputados estadual e federal para interceder pela causa em prol do município. À época, o Estadual Doriel Barros (PT) chegou a requerer junto ao TJPE, a suspensão do fechamento do Fórum de Chã Grande. O federal Carlos Veras (PT) também se posicionou de forma contrária, classificando a medida do TJPE como "retrocesso".

Apesar dos esforços envidados pelas lideranças políticas de diferentes campos, a desagregação da Comarca ainda é uma realidade.


Relembre outras manifestações contra o fechamento do Fórum que foram publicadas no blog:


Márcio Bezerra pede "postura firme das principais lideranças" e se coloca "à disposição" na luta contra o fechamento do Fórum

Doriel Barros faz apelo ao Governo do Estado e TJPE para que Fórum de Chã Grande não seja desativado

Carlos Veras se posiciona em favor de Chã Grande e diz que fechamento de Comarca é " política de retrocesso"

Renné Gonçalves pede união política e atuação contra desativação do Fórum de Chã Grande

Gilvan Bolão se posiciona contra fechamento do Fórum de Chã Grande

Servidora pede engajamento de autoridades e da população pela permanência do Fórum de Chã Grande