Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Caruaru | Anderson Correia solicita audiência pública para discutir políticas de controle populacional dos animais de rua

Caruaru | Anderson Correia solicita audiência pública para discutir políticas de controle populacional dos animais de rua


Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Com o intuito de discutir novas vertentes e soluções para um maior alcance na castração de animais de rua, o vereador Anderson Correia (PP) solicitou, por meio de requerimento, a realização de uma audiência pública para discutir políticas de controle populacional dos animais não-humanos do município de Caruaru.

Preocupado com a saúde da população e o aumento dos animais nas ruas, o parlamentar ressaltou a importância em debater o tema. “Políticas públicas locais de controle populacional desses animais não-humanos leva em consideração principalmente da proteção do seu bem-estar e da disseminação de doenças transmitidas entre esses animais (cinomose, parvovirose, etc) ou comuns a eles e aos seres humanos (raiva, leishmaniose, leptospirose, esporotricose, etc)”, argumentou o edil na preposição, complementando com fundamentação em lei federal.

“O quantitativo de animais a serem esterilizados, por localidade, necessário à redução da taxa populacional em níveis satisfatórios, inclusive os não domiciliados, como também o tratamento prioritário aos animais não-humanos pertencentes ou localizados nas comunidades de baixa renda, são prioridades da Lei 13.426/2017”, finalizou.

Outro requerimento

Anderson Correia também protocolou um requerimento pedindo que seja feita uma parceria púbico-privada do Poder Executivo com uma clínica veterinária particular de Caruaru, para que sejam disponibilizadas 15 cirurgias ortopédicas e 25 ultrassonografias, por mês, para animais de rua e tutores baixa renda.

Postar um comentário

0 Comentários