https://gravata.pe.gov.br/

Anderson Correia reforça políticas públicas que vão além de castrações para os animais de Caruaru

Anderson Correia reforça políticas públicas que vão além de castrações para os animais de Caruaru




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Findado o primeiro semestre de seu primeiro mandato, o vereador Anderson Correia (PP) reforçou a necessidade por efetivar outras políticas públicas para a causa animal, que vão além de castrações. Em meio as mais de 200 proposituras, feitas nos últimos seis meses, o edil tem buscado melhorias que tragam um novo cenário para os animais não-humanos de Caruaru.

Entre projetos de leis, emendas, leis complementares, requerimentos e ofícios, o parlamentar pediu a construção de um hospital público veterinário 24 horas, que atenda a todos, inclusive a zona rural, além da criação de uma casa de passagem, da farmácia pet, internamentos e as cirurgias ortopédica e eletivas, especialmente para os animais de tutores baixa renda.

“Venho fazendo meu trabalho exaustivamente em todas as sessões plenárias, lutando e dando voz a quem não tem. Precisamos ir além das castrações. Castrar é importante e também lutamos por isso todos os dias, mas é necessário ir adiante. Muitos animais sofrendo, negligenciados pelo poder público, em total desrespeito ao dispositivo constitucional, e é necessário discutir políticas públicas animalistas o mais rápido possível, os animais não podem mais esperar”, ressaltou Anderson Correia.