https://gravata.pe.gov.br/

Advogada promove abaixo-assinado contra PL que possibilita aumento da cota parlamentar na ALEPE

Advogada promove abaixo-assinado contra PL que possibilita aumento da cota parlamentar na ALEPE



Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

Nos últimos dias, a jovem advogada Déborah Leite, de Recife, tem se dedicado a buscar engajamento nas redes sociais. Se você imaginou que ela está querendo ampliar seu número de seguidores, se enganou. Déborah tem se esforçado para recolher assinaturas em um abaixo-assinado, por ela criado, contra o Projeto de Lei (PL) 2395/2021, da Assembléia Legislativa de Pernambuco. A razão da sua atitude é simples: tentar impedir que os deputados estaduais sejam beneficiados com o "aumento da cota parlamentar na ALEPE", destaca em seu perfil no Instagram.

Em suas redes sociais, Déborah Leite enfatiza que o PL acarretará em "mais custos para a máquina pública", ressaltando que o mesmo dará "autonomia para eles [os deputados] aumentarem suas cotas parlamentares". 

Aprovado no dia 30 de junho, a advogada adverte que o Projeto de Lei já seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, e que o governador Paulo Câmara (PSB) tem 15 dias, a partir do recebimento, para sancionar ou vetar.

Em uma verdadeira corrida contra o tempo, Déborah Leite busca alcançar o máximo de assinaturas para impedir que deputados tenham seus privilégios ampliados em plena pandemia.