Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Recife anuncia retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 22 de julho

Recife anuncia retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais a partir de 22 de julho




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305

G1 - A prefeitura do Recife anunciou para o dia 22 de julho o início da retomada das aulas presenciais da rede municipal de ensino. As primeiras turmas que voltam às escolas são as do 8º e 9º anos do ensino fundamental. O anúncio ocorre quatro meses após a autorização pelo governo estadual para retorno das aulas em meio à pandemia da Covid-19.


O cronograma anunciado pela prefeitura começa com a retomada presencial das turmas dos anos finais do ensino fundamental e avança semana a semana até o dia 3 de agosto, conforme o cronograma abaixo:



Dia 22 de julho: turmas dos 8º e 9º anos do ensino fundamental;

Dia 27 de julho: estudantes dos 4º, 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental;

Dia 3 de agosto: alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das creches e da pré-escola.


Ao todo, 92 mil estudantes frequentam a rede municipal de ensino. Os professores e demais profissionais de educação voltam ao trabalho no dia 29 de junho, para programar a retomada dos alunos.


A prefeitura informou que, antes da volta dos alunos, os profissionais de educação são orientados sobre o protocolo sanitário criado pela gestão municipal e elaboraram os planos de aula ajustados para o momento de pandemia.


Segundo o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, o planejamento das atividades pedagógicas envolve reensino e reforço escolar, além de planos para avaliação diagnóstica e reorganização curricular. Ele disse, ainda, que haverá aulas virtuais para respeitar o distanciamento social nas escolas.


"Como o protocolo sanitário prevê a questão do distanciamento em sala de aula, a gente vai ter que atuar num sistema de rodízio, vamos cumprir tudo isso. Já temos, há vários meses, a retomada das aulas na rede pública estadual e privada, e agora chegou a vez de a gente começar o processo de retomada na rede pública", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários