Projeto do vereador Osmar Ricardo inclui profissionais da imprensa no Grupo Prioritário de Vacinação





Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


No Dia Nacional da Imprensa, nesta terça-feira, 01, o Vereador Osmar Ricardo (PT) apresentou ementa do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 176/2021 para incluir jornalistas, radialistas, publicitários e demais trabalhadores/as da comunicação no grupo prioritário de vacinação no Recife. A norma é voltada para os/as trabalhadores/as em efetivo exercício das suas atividades e que não estejam em trabalho remoto.


O PLO nº 176/2021, também de autoria de Osmar, já inclui os/as profissionais da Assistência Social e Rede Complementar, Defesa Civil, limpeza urbana e Guarda Municipal no grupo prioritário. O projeto está tramitando na Câmara Municipal do Recife.


“Algumas categorias já foram contempladas por decisão da Prefeitura, mas precisamos garantir em lei, pois a Pandemia continua e, em breve, temos que pensar na operacionalização das doses anuais de reforço. Inserirmos os/as profissionais da imprensa no Projeto por entender que eles cumprem um papel importante para a democracia, inclusive divulgando informação de utilidade pública ligadas à pandemia”, destaca o Vereador Osmar Ricardo (PT).





Link da emenda:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem