PE | Governo mantém restrições até 13 de junho no Grande Recife, Agreste e Zona da Mata e adota medidas no Sertão




Ismael Alves
politicanoforno@gmail.com
(81) 99139-7305


G1 - O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (2), que vai manter as restrições de atividades sociais e econômicas até o dia 13 de junho, no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. Também serão adotadas medidas rigorosas em áreas do Sertão. Essas ações tinham validade até o domingo (6). A prorrogação foi definida por causa da alta dos números da Covid-19.


Durante pronunciamento transmitido pelas redes sociais os secretários de Saúde, André Longo, e executiva de Planejamento, Ana Paula Vilaça, informaram que as medidas têm níveis diferentes de restrição dependendo da região do estado.


Na região Macro 2, por exemplo, o fechamento das atividades sociais e econômicas vigora durante os dias de semana e nos fins de semana. Ao todo, são os 65 municípios das regiões de Limoeiro, Caruaru e Garanhuns, no Agreste.


Na Região Metropolitana do Recife e em parte da Zona da Mata, as restrições valem nos fins de semana. Com isso, o comércio pode funcionar das 10h às 20h, de segunda a sexta, e ficar fechado aos sábados e domingos, exceto as atividades consideradas essenciais.


A Macrorregião 4, que contempla as regiões do Vale do São Francisco e Araripe, permanece no esquema de funcionamento até as 20h, de segunda a sexta, e até 18h, nos fins de semana.


No pronunciamento, Vilaça afirmou que o governo de Pernambuco decretou ponto facultativo no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta (3).